30 de maio de 2013

Benediction: Banda confirma 7 shows no Brasil

O Benediction, lenda britânica do Death Metal mundial, voltará ao Brasil em Dezembro de 2013 para uma série de shows.

A banda promete tocar o clássico Transcend the Rubicon na íntegra assim como alguns clássicos dos álbuns Subconcious Terror, The Grande Leveler, Grind Bastard, Killing Music, etc.

As datas já confirmadas são:

07/12 – Caruaru @ Teatro João Lyra
08/12 – Belo Horizonte @ Music Hall
11/12 – Rio de Janeiro @ Teatro Rival
12/12 – São Paulo @ Carioca Clube
13/12 – Disponível
14/12 – Rio Negrinho @ Zoombie Ritual Festival
15/12 – Disponível

Fonte: Whiplash

29 de maio de 2013

Amon Amarth: ouça a nova música "Shape Shifter"

Com álbum marcado para sair no dia 25 de junho o Amon Amarth liberou mais uma música de "Deceiver of the Gods", a faixa “Shape Shifter”. Confira no link abaixo.


O disco foi gravado no Backstage Studios no Reino Unido, produzido, mixado e masterizado por Andy Sneap (EXODUS, ARCH ENEMY, KILLSWITCH ENGAGE). A arte foi feita novamente por Tom Thiel e mostra a batalha entre os Deuses Loki e Thor.

O vocalista Johan Hegg comentou:“Nós estamos muito animados com esse novo álbum, e pessoalmente eu sinto que ‘Deceiver Of The Gods’ é o álbum mais pesado que já fizemos. Até agora! Estou confiante que todos os nosso fãs vão gostar desse disco que é uma porrada na cara!”

Track list:
01. Deceiver Of The Gods
02. As Loke Falls
03. Father Of The Wolf
04. Shape Shifter
05. Under Siege
06. Blood Eagle
07. We Shall Destroy
08. Hel (feat. Messiah Marcolin)
09. Coming Of The Tide
10. Warriors Of The North
Fonte: Whiplash

27 de maio de 2013

Burzum: Confira entrevista com Varg Vikernes

Confiram abaixo entrevista realizada pelo site americano Death Metal.org com Varg Vikernes.

“Deathmetal.org teve a sorte de pegar o Sr. Vikernes em um momento não-ocupado raro entre seus muitos projetos, onde ele respondeu algumas de nossas perguntas.

Com Sol Austan, Mani vestan você deixou o metal para trás, e ainda assim este trabalho tem personalidade identificável tanto quanto seus primeiros trabalhos. O que você acha que faz com que este estilo tão adaptada para onde você está agora, e o que você quer expressar?

Este tipo de música tem sido sempre uma parte de Burzum, desde o primeiro álbum e todo o caminho até Umskiptar, então eu acho que aqueles que apreciaram a música antiga não-metal serão capazes de apreciar esta música não-metálica bem . Em certo sentido eu continuo a fazer música no mesmo estilo, só deixei de fora as peças do metal.

Você pode nos contar um pouco sobre as influências deste álbum? Foram as influências instrumentais o proporcionou alcançar este novo som?

Eu sei onde você quer ir, mas a verdade é que eu não ouvi qualquer outra música enquanto fazia isso tudo, eu não busquei inspiração em qualquer outro tipo de música e eu nem sequer pensei em qualquer música em particular, enquanto fazia este . No entanto, após a conclusão eu achei que me lembrou um pouco de uma versão calma do Tangerine Dream.

Este álbum foi feito para o filme
ForeBears, e eu acho que é correto dizer que eu estava inspirado pelo conceito do filme.

Em sua escrita em Thulean Perspectiva chamado "Shadows of the Mind", que você menciona como black metal pode ser uma porta de entrada para a Luz Divina. O que é a Luz Divina?

Essa pergunta é melhor respondida com um link.

Seu trabalho parece ter sido guiado desde suas primeiras formas por uma sensação de "poesia" de existência e um propósito para a experiência humana, enquanto outros estavam ocupados negando isso. O que moldaram seus pensamentos a este respeito?

Eu acho que é simplesmente devido ao fato de que eu sabia instintivamente que era melhor antes. Eu perdi o que era uma vez. Eu ansiava pelo passado que eu sentia ser melhor. Eu sonhava com as coisas que tinham sido, mas não eram mais.

Depois Sol Austan, Mani vestan, onde você se vê indo artisticamente? Você vai continuar a fazer álbuns nesse estilo de música ambiente, ou vai re-inventar uma outra forma?

Eu posso sonhar com o passado, mas eu nunca faço planos artísticos para o futuro. Eu apenas sigo onde meu espírito me leva, por assim dizer.
Qual é o propósito da arte? Que hábitos ou atividades você acha mais importante para o espírito que move a sua arte?

É o espírito do passado, tentando libertar-se e influenciar o mundo em que vivemos hoje. Esse é o propósito e força motriz também.

O que você acha que o black metal tem para contribuir? Você acha que seu trabalho agressivo mais anterior, e seu mais recente trabalho mais maduro, vem do mesmo lugar?

Eles vem, e acho que o black metal é apenas uma expressão e (para os fãs) valorização do desespero que a maioria dos homens sente de viver em um mundo que não é construído para eles. Quando você cresce, por assim dizer, ou talvez apenas fica mais sábio (muitos jovens são sábios demais), é seguir em frente e, em vez de lamentar-se sobre o mundo em que vivemos você faz algo sobre isso em seu lugar. Black metal despertou muitos bons anti-semitas europeus pagãos e, assim, levá-los no caminho certo.

A letra "Dunkelheit" sugerem um misticismo natural para o seu trabalho. Você vê isso nos antigos trabalho também? Você acha que esse conhecimento muda as pessoas de tal forma que eles não podem fazer parte da sociedade moderna? Como você vê isso como diferente da espiritualidade cristã?

A espiritualidade cristã? Eles não têm nenhuma.

Eu acho que o misticismo natural vai acordar os europeus, o espírito Pagão é como brasas sob as cinzas. Tudo o que precisa é de um pouco de madeira seca e ele vai se transformar em um fogo flamejante, novamente, queimando, aquecendo e iluminando. Misticismo natural é, entre outras coisas, a madeira seca.

Você acha que a história é cíclica, o que significa que eventos semelhantes levam a resultados semelhantes e, portanto, as pessoas eventualmente retornam às mesmas verdades eternas? O que você imagina elas seriam? Existe uma maneira de expressar essas verdades na arte?

Sim, eventos semelhantes levam a resultados semelhantes, e a verdade prevalece no final, sempre, por isso quando elas são borradas, distorcidas, escondidas ou cuspidas elas vão sempre voltar para a glória. Não há nenhuma verdade unversal neste contexto, o homem não é universal, assim como os animais não são. Faço parte das espécies europeias, e a verdade eterna para nós é a honra, e vamos voltar a essa, com certeza.

Existe uma maneira de expressar essas verdades na arte?

Sim, mas ela não pode ser entendido por todos”.

Confiram a entrevista original (em Inglês) em: http://www.deathmetal.org/

Programa War Metal dessa quinta 100 melhores albuns de Black Metal

O programa WAR METAL das próximas semanas fará um especial com os 100 melhores álbuns de Black Metal de acordo com o site Best Black Metal Albums

O site em questão tem foco na musica extrema e faz resenhas dos álbuns das bandas em questão. De acordo com a pontuação a banda assume um colocação no ranking, além disso, são postados também informações e notícias sobre a musica extrema de forma geral.
Confira aqui a lista de bandas desse top 100. O programa executará em ordem decrescente 10 bandas por semana. Esta semana teremos os seguintes bandas:

100º - Immortal (Noruega)
99º - Peste Noire (França)
98º - Pestilential Shadows (Australia)
97º - Koldbrann (Noruega)
96º - Horn (Alemanha)
95º - Cirith Gorgor (Holanda)
94º - Countess (Holanda)
93º - Twilight (EUA)
92º - Nefarium (Itália)
91º - Destroyer 666 (Austrália)

Lembrando que o programa WAR METAL vai ao ar toda quinta-feira às 21:00 com reprise no domingo as 11:00 na Dark Radio. http://www.darkradio.com.br

Acesse também http://www.bestblackmetalalbums.com e confira outras bandas.

Best Black Metal Albums: http://www.bestblackmetalalbums.com

25 de maio de 2013

Malefactor: Banda gravará DVD no Roça ´n´ Roll

A estrutura e clima interativo do Roça ‘n’ Roll motiva as bandas participantes registrarem o show em vídeo. Além das filmagens oficiais realizadas pela própria organização, algumas bandas já gravaram shows completos ou trechos no festival. Este ano, a apresentação do Malefactor vai ser gravada na íntegra e, posteriormente, lançada em DVD oficial da turnê Anvil Of Crom. O show do grupo soteropolitano acontece no sábado, 1º de junho, dia principal do evento.

“O Roça n Roll é o hoje o maior festival de Metal do Brasil! Não temos lugar melhor no país para gravar o DVD!”, ressalta Jafet Amoêdo, guitarrista da banda. Para gravação, o grupo vai utilizar todo equipamento de palco e outros apetrechos só utilizados em shows especiais na Bahia.

A apresentação do Malefactor vai destacar músicas de todos álbuns lançados, com foco no disco mais recente Anvil Of Crom. “Estamos com um show poderoso e queremos apresentar esse novo trabalho em cada canto do Brasil e levar esse show para Europa em 2014”, ressalta Amoêdo.

De acordo com o músico, a gravadora do grupo já está interessada pelo lançamento do DVD da turnê. “Não temos previsão exata do lançamento, pois temos intenção de incluir muitas imagens da Tour Of Crom. Então vamos gravar durante todo o ano de 2013!”.

Com 22 anos de carreira, o sexteto formado por Lord Vlad (vocal), Jafet Amoêdo (guitarra), Danilo Coimbra (guitarra), Cris Macchi (teclados), Roberto Souza (baixo) e Alexandre Deminco (bateria) possui cinco álbuns no currículo, dois vídeos oficiais, uma turnê pela Europa em 2001 e apresentação no festival alemão Wacken Open Air (2006). A banda é uma das referências do Metal produzido no nordeste do país
.
O Roça ‘n’ Roll deste ano começa no dia 30 de maio com a banda Santo Graaau Bêbados S/A e Silent Hall. Na sexta-feira (31), estão programados shows com Cartoon, Baranga, Deep Purple Cover, Jardim Elétrico, Hagbard, Tributo ao Raul Seixas e Deadliness. No sábado, 1º de junho, o festival traz as bandas internacionais Grave Digger (Alemanha), Orphaned Land (Israel), Martin Walkyier (tocando clássicos do Skyclad com o Tuatha de Danann) e Aneurose, Motosserra Truck Clube, Ossos do Banquete, Drowned, Cólera, Devon, Attomica, Cracker Blues, Nervochaos, Malefactor, Metalmorphose, Behind Storm, Glitter Magic, Metheora, Tumbero, Krusher, Demonic War Front e o Malefactor. No domingo (2), o grupo se apresenta no Stonehenge Bar, em Belo Horizonte-MG.

Os ingressos para o festival estão à venda em Varginha, Musical Center, Tribos SA e Gallery Lanches, e em Itajubá, no Barzim. A compra pela internet pode ser feita pelo email info@rocainroll.com.

O Roça ‘n’ Roll 2013 conta com o apoio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, do Governo de Minas Gerais, da Prefeitura Municipal de Varginha, da Fundação Cultural do Município de Varginha, do COMIC – Conselho Municipal de Incentivo à Cultura, da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, patrocínio da Speed Life Energético, Fruty Refrigerantes e Autotrans, apoio cultural da Roadie Crew, Consulado do Rock, Meteoro Amplifier, Programa Combate, W Outdoor, Castelli Romani, Rádio Clube, K2 Lanches, Paranoid Records, Lady Snake, Freemesa Locações e Eventos, Castelar Novo Hotel, Via Cabo, Espaço Livre, Frigorífico São Francisco e Chromos Design.

MALEFACTOR

Fonte:  Whiplash

23 de maio de 2013

13/07/2013 - Banger Beer Festival (Curitiba/PR)

Bandas: Gestos Grosseiros, Opressor e Sodomah
Data: 13/07/2013 (Sábado) as 22:00
Local: TNT Rock Bar - Rua do Rosário, 76 Curitiba/PR
 Ingressos: Antecipado 15,00 e no local 20,00
Ponto de venda: Tnt rock bar

13/06/2013 - Metal Age Fest IV (Conselheiro Lafaiete/MG)

Bandas: Fueled By Fire, Deahraiser, Jet Lag e Achjlles

Data: 13/06/2013 as 20:00

Local: Confraria – R. Vereador Juca Pena, 75, Centro – Conselheiro Lafaiete/MG

Ingressos: R$ 25,00 Antecipado (Bar do Banha)

R$ 30,00 no local

22 de maio de 2013

26/06/2013 - Fuled By Fire, Face Of Terror, Envoke e Agressive (Fortaleza/CE)

No dia 26 de Junho em Fortaleza/CE
Local: Night Bar - Rua Aldízio Pinheiro
Esquina com Fernandes Távora - Henrique Jorge
A Partir das 15 HS com as Bandas
FUELED BY FIRE, FACE OF TERROR, ENVOKE & AGRESSIVE

11/08/2013 - Possessed, Guerreiros Headbangers e Evil Sense (São Paulo/SP)

No dia 11 de Agosto em São Paulo/SP
Local: Arena Metal
AV. Rio Branco,90 (Próximo a Galeria do Rock)
Com as Bandas de Abertura
GUERREIROS HEADBANGERS & EVIL SENSE

20 de maio de 2013

Monsters of Rock: Festival confirmado para dias 19 e 20 de outubro

Produtora confirma que festival acontecerá no Brasil nos dias 19 e 20 de outubro deste ano. Até o momento não foram divulgadas atrações nem local do evento, mas, você já pode seguir o evento nas redes sociais e ficar por dentro de maiores informações que serão divulgadas em breve.

http://www.monstersofrockbr.com.br

 

Sarcófago: Confiram trechos da entrevista com Wagner "Antichrist" Lamounier à revista Roadie Crew

Confira abaixo trechos da entrevista com Wagner "Antichrist" Lamounier feita pela revista Roadie Crew:

A edição de nro. 172 da revista Roadie Crew, que está atualmente nas bancas trazendo em destaque as bandas de Metal brasileiro, tem entrevistas com membros do ANGRA, KORZUS e DORSAL ATLÂNTICA, além de Wagner "Antichrist" Lamounier, um dos fundadores do lendário SARCÓFAGO, que atualmente trabalha como economista, que fala sobre a banda e diversos outros assuntos; leia abaixo alguns trechos:

Sobre ser uma "lenda cult": "Lenda 'cult!?' (risos) Não, nada de lenda nem de 'cult'. Sou um cara normal. Além disso, eu não acho que essa ideia de idolatria com músicos, jogadores de futebol, atores etc. seja muito benéfica para alguém, principalmente em um país como o nosso, onde quem deveria de fato ser idolatrado é quem trabalha, por exemplo, no corpo de bombeiros ou em um hospital salvando vidas por um salário mísero. Um policial que enfrenta balas de marginais e, às vezes, é punido por mandar alguns deles pro inferno (fazendo o seu trabalho corretamente a meu ver) é quem deveria ser valorizado! Quem é artista tem o seu valor, é claro, mas essa ideia de 'cultuar' a figura e valorizar demais esse tipo de comportamento é mais recorrente. Dá-se muito valor a tipos como BBBs, modelos, políticos, artistas de Funk, música sertaneja, Rock etc... e pouco valor a quem realmente trabalha duro, estuda e consegue as coisas com muito suor e sacrifício"(...)

Sobre falar sobre o passado com o Sarcófago: "Nunca falei que não gostaria de falar sobre o passado com a banda. Quem me conhece pessoalmente sabe que sou acessível e sem frescuras.(...) Ocorre que não ligo muito para a mídia ou para tentar agradar qualquer tipo de órgão de imprensa, pois sei que a maioria está nisso pela grana e não dá a mínima para qualquer outra coisa que não seja divulgar bandas cujas gravadoras pagam para que sejam divulgadas. Não estou dizendo que seja o caso dessa revista, pois, pelo que eu bem sei, a Cogumelo não está pagando para tal. Também não estou falando que é certo ou errado, pois todos têm que pagar suas contas. Só estou dizendo que não tenho o mínimo interesse em aparecer em qualquer dessas revistas ou 'sites de fofoca do Metal' que têm por aí"(...).

Sobre o Tributo ao Sarcófago para o Warfare Noise Festival: "Quem lhe disse que eu dei o aval para aquilo? Uma coisa é fazer um show para comemoração de vinte anos de uma coletânea histórica, a meu ver, como a 'Warfare Noise I'. Outra é aprovar que pessoas que não fundaram a banda ou, pior, que nunca participaram de nenhum dos discos da banda usassem o nome do Sarcófago para fazer shows por aí como se fossem a banda e levantar uns trocados com isso"(...)

Comercialismo no Metal: (...)"atualmente tem uma banda sueca em que um carinha se diz ser o 'Papa do Mal' (ele se refere ao vocalista do Ghost, que se intitula 'Papa Emeritus II') e que tem umas letras falando de ocultismo e coisas do tipo que está fazendo muito sucesso. Mas se você parar para ouvir bem vai ver que o som é totalmente Pop e comercial. Se você substituir as letras e as imagens 'satânicas' por letras que falam de flores e do sol e botar nelas um visual 'clean', vai ver que não sobra muito Metal ali. Muitas bandas fazem essas coisas querendo vender discos à qualquer custo!(...) Isso faz parte do jogo! No disco 'Crust' nós já havíamos falado sobre esse tipo de comercialismo no Metal(...)

O radicalismo no Metal: (...)"acho que radicalismo é uma merda sempre que implica em querer impor aos outros, à força ou por meio de qualquer tipo de retaliação, sua própria visão e/ou opinião sobre algo. Isso se aplica à música, política, religião etc. Sou libertário - conheçam e assinem a petição para o partido LIBER ser criado! - e acredito no valor da liberdade de cada indivíduo escolher para si o que melhor lhe convier"(...)

A controvérsia e polêmica que sempre envolve bandas como SARCÓFAGO, SEPULTURA, ANGRA e DORSAL ATLÂNTICA: (...)"acho que as pessoas, principalmente no Brasil, andam muito desocupadas e/ou desperdiçando muito seu tempo com banalidades e besteiras. Conselho é algo que se valesse muito as pessoas vendiam e não davam. Todavia, se tem algo que eu gostaria de aconselhar às pessoas que estão lendo essa revista é que busquem se preocupar mais em se desenvolver intelectualmente como pessoas e cidadãos. Leiam livros técnicos, não abandonem a escola, estudem muito e busquem ter uma formação cultural e profissional sólida! Música, futebol e outras banalidades do tipo são importantes como lazer e para desopilar a mente. Sugiro que não levem nada disso muito a sério pensando que se pararem de estudar pra montar uma banda ou pra jogar bola, ou, no caso das mulheres, se tornar uma 'modelo, atriz e manequim' vão ter grandes chances de sucesso na vida. Se fizerem isso, a probabilidade de estarem jogando o tempo e o futuro na lata de lixo é grande".

A longa e exclusiva entrevista completa pode ser vista na Roadie Crew nro. 172.

Fonte: whiplash

Satyricon: Finalizando processo de gravação do novo album

Satyr, líder da banda norueguesa de black metal SATYRICON, publicou a seguinte atualização sobre o andamento no estúdio, referente ao novo álbum:

"As gravações estão chegando ao fim. A próxima semana será a última antes da mixagem. Finalmente alguma luz no fim do túnel depois de quase quatro meses de gravações! Agora estou ansioso para compartilhar isso com vocês e ver o que acham. Vai demorar um pouco ainda, mas valerá a pena. Tenho certeza."

O novo álbum do Satyricon (oitavo álbum da banda), desde "The Age Of Nero", de 2008, será lançado dia 9 de setembro. Uma nova foto tirada no estúdio pode ser vista acima:

 

Fonte: Whiplash

19 de maio de 2013

Doomsday Ceremony: Confira novo clipe da musica "I am"

A banda paranaense Doomsday Ceremony acaba de divulgar um novo clipe da musica "I am". Clipe este muito bem produsido conforme podemos conferir no link  abaixo:

 http://www.youtube.com/watch?v=JggzPyBpbxA

Parabéns a banda e aos produtores!

18 de maio de 2013

WAR METAL: Disponível para download programa especial Noruega Part II

Disponível para download o programa WAR METAL Especial Noruega Part II. Programa exibido no dia 02/05/2013 na Dark Radio.

Clique abaixo para fazer o download

>>>Download<<<

Playlist:

1º Bloco
Dimmu Borgir - Raabjorn Speiler Draugheimens Skodde
1349 - Riders Of The Apocalypse True Black Metal
Enslaved - Havenless
Ancient - Eerily Howling Winds
Ancient - Part II Lilith's Embrace

2º Bloco
Aura Noir - Black Thrash Attack
Keep Of Kalessin - Den Siste Krig  
Gehenna - Unearthly Loose Palace
Disiplin - Kosmos Perversum
Black Majesty - Ad Portas Mortis

3º Bloco
Black Death (pre-Darkthrone) - Freeze to Death
Darkthrone - Odyssey of Freedom (1ª demo de 1988)
Darkthrone - Quintessence
Darkthrone - Triumphant Gleam

4º Bloco
Valhall - Stonehead
Fenriz' Red Planet - Jon Carter, Man On Mars
Isengard - Neslepaks
Isengard - Naglfar
Storm - Mellom Bakkar Og Berg
Storm - Villemann

08/06/2013 - Profanação e Luxúria II (Belo Horizonte/MG)

No dia 08 de Junho em Belo Horizonte/MG
Local: AV. Santa Terezinha,1169 Santa Terezinha
A Partir das 19 HS com as Bandas
DRENGSKAPUR, , IN NOMINE BELIALISDISMAL ABYSS, AÇO VINGADOR, HELLHARMONY & ABASBARON

16 de maio de 2013

Dark Throne: Nocturno Culto Como Ator em Filme Sobre Vikings e Zumbis

Nocturno Culto tem seu novo projeto anunciado... E ele pode não ser o que você está esperando. O lendário musico decidiu tentar uma nova atividade participando como ator principal na primeira tentativa do fotógrafo Jørn Steen de produzir um filme.

Nocturno Culto foi escalado para fazer um filme-viking. Na verdade é uma história de zumbi, onde um viking sai de seu tumulo e começa a aterrorizar habitantes locais. Culto monta em sua moto e chama seus amigos motociclistas para ajudá-lo.

Como já era de se esperar o filme não irá receber apoio dos estúdios de Hollywood. Para que o filme aconteça está sendo solicitada ajuda da comunidade para produção desse filme Underground. O objetivo é levantar 40.000€ antes de começar as filmagens. Os interessados em contribuir poderão ter maiores informações no site: http://www.newjelly.com/projectdetail.aspx?ProjectId=651

Fonte: Death Metal Underground

15 de maio de 2013

Watain: banda anuncia novo single, "The Wild Hunt"

O primeiro single do novo álbum do WATAIN, "The Wild Hunt", será lançado no dia do solstício de Verão, 21 de Junho (ver as datas exatas de lançamento em todo o mundo abaixo). O nome do single será "All That May Bleed".

Os comentários da banda: "'All That May Bleed' mostra apenas uma faceta de um álbum bastante diversificado, mas nós escolhemos essa música como um primeiro vislumbre do 'The Wild Hunt' por causa de sua bombástica loucura e assustadora malevolência, e que poderia dizer-se que constitui uma base maior para o álbum. A letra é um convite para derramamento de sangue sacrificial, fanatismo em êxtase e sacrifício humano. O sal de Satanás nas chagas de Cristo!"

Lado B será uma faixa chamada "Play With The Devil", originalmente gravada pelo grupo de black/heavy metal TAIWAZ em 1988 na cidade natal do Watain, Uppsala (Gottfrid Åhman do In Solitude participa na guitarra solo da versão do Watain).

Lançamento físico:
Alemanha / Áustria / Suíça / Finlândia / Noruega e no mundo inteiro através Cmdistro.com e Wolfwear.net: sexta-feira 21 de junho
Benelux, Reino Unido / França / Polônia: segunda-feira 24 junho
EUA / Espanha: terça - feira 25 de junho
Suécia: quarta-feira, 26 junho
Lançamento digital:
Alemanha / Áustria / Suíça / Finlândia / Noruega / Itália / Austrália / Nova Zelândia: sexta-feira, 21 de junho
Reino Unido: domingo, 23 de junho
Benelux / França / Grécia / Dinamarca / Portugal / resto da Europa: segunda-feira, junho 24
EUA / Espanha: terça - feira 25 de junho
Suécia / Hungria: quarta-feira, 26 junho
Fonte: Bravewords

14 de maio de 2013

WAR METAL: Programa Fará Especial Inquisition Nessa Quinta

Confiram nessa quinta-feira um especial do programa WAR METAL onde faremos um aquecimento para a tour do Inquisition que começa essa semana no Brasil.

O programa vai ao ar na quinta as 21:00 com reprise no domingo as 11:00 na DARK RADIO http://www.darkradio.com.br acesse e confira.

Korpiklaani: entrevista com o violinista Tuomas Rounakari

Confira abaixo entrevista concedida por Tuomas Rounakari ao fã clube Korpiklaani Brasil
Rounakari fala sobre a turnê na América do Norte, sobre sua história como violinista entre outras coisas.
Confira a entrevista na íntegra abaixo:
Korpiklaani Brasil - Olá Tuomas! Obrigado pela atenção e pelo seu tempo. Para começar, nos fale um pouco sobre como você começou sua carreira como músico e o que te trouxe ao folk metal.
Tuomas - "Eu comecei a tocar violino com 7 anos. Eu implorei para os meus pais me darem um violino, então eu meio que ja sabia que era isso que eu queria fazer. Primeiro era somente pra música classica, que ainda faz parte da minha vida. Mas quando eu era adolescente, comecei a me interessar por improvisação e em fazer músicas sem escrever as notas. Primeiro eu toquei blues e uns hardcores estranhos acusticos. Em seguida, fui lentamente para o rock e folk. Estudei alguns anos na cidade de Nova York numa escola de Jazz, mas jazz não é minha tradição. Por isso comecei a procurar pelas minhas próprias raízes musicais e acabei estudando o xamanismo da Sibéria e o estilo deles de tocar. Afinal, esta é a cultura onde os finlandeses tem parcialmente suas origens."

Korpiklaani Brasil - Todo músico começa como fã. No seu caso, quem foi sua maior inspiração?

Tuomas - Minha maior inspiracao no Rock foi Jethro Tull. Ha mistura de folk, rock, compassos estranhos, e a forma imaginaria de tocar ainda é inspiradora pra mim. Dos musicos classicos que eu nunca parei de apreciar, Jascha Heiffetz e David Oistrach pelas suas músicas extraordinarias. Eles podem tocar tão alto e com um som tão profundo com instrumentos acusticos.

por outro lado, eu fiquei muito atraido pelo grindcore do John zorn e de outros musicos de Jazz de Nova York. Lá você também pode encontrar musicos incriveis os quais encontraram formas não tradicionais de tocar violoncelo, saxofone, ou qualquer outro instrumento acustico.
Korpiklaani Brasil - Quando surgiu a oportunidade de ser chamado pra tocar no Korpiklaani?
Tuomas - o Jonne foi fã do meu projeto solo de Shamanviolin por muito tempo. Quando eles começaram a procurar por um novo membro, ele estava esperando pra entrar em contato comigo, mas eu achei que eu estava muito ocupado pra me juntar a banda. Na epoca, ele estava certo também. Mas em janeiro de 2012 ele finalmente me chamou e eu tinha recém terminado um grande projeto composicional e estava a procura de mudancas na minha vida pra tocar em mais shows. Duas semanas depois eu estava no estudio tocando as músicas pro album Manala. Na verdade, nós conhecemos pela primeira vez no estudio. Eu ainda me pergunto quanto a confianca que o Jonne tinha em mim sem nem ter me visto antes.
Korpiklaani Brasil - agora vamos falar sobre a turnê sul americana Qual foi o melhor momento pra você na turnê?
Tuomas - Isso é difícil! Foi com certeza uma das turnês mais brutais que eu já estive. Durante 14 dias eu dormi menos que 40 horas no total. Isso é cerca de 2-3 horas por dia. Na maior parte do tempo só saímos do aeroporto, esperamos nas filas e es esperamos pelos vôos, sempre atrasados. Então a questão deveria ser o que nós perdemos de experiencia na América do Sul. Mas tudo isso valeu a pena por causa das pessoas! E eu digo mesmo. Eu não acho que a gente teve uma platéia melhor em nossos shows em nenhum outro lugar. Vocês estavam tão envolvidos, sabendo as músicas de verdade e realmente festejando toda a noite!
Korpiklaani Brasil - fale um pouco sobre o Brasil, o que você gostou mais? Algum prato da culinária brasileira?
Tuomas - Nada supera a Picanha! Eu gosto dela meio crua e sangrenta. Eu acho a sua culinaria realmente incrivel. Já na cidade de Nova Iorque eu tinha alguns amigos brasileiros que me levaram no restaurante brasileiro preferido deles. Nós eramos 6 e juntos comemos 8 picanhas. Elas eram tao boas! Eu nunca vou esquecer aquela noite.
Korpiklaani Brasil - Há álbum novo pela frente? Shows no Brasil? Talvez uma turnê no Brasil, como fizeram em os EUA?
Tuomas - Um novo álbum na fase demo. O estudio ainda não esta reservado, então o lancamento talvez será adiado pra 2014. Infelizmente não temos planos para o Brasil agora, mas nos tentaremos vir a cada 2/3 anos. Não pra fazer vocês esperarem muito tempo.
Korpiklaani Brasil - Com que idade começou a tocar violino? A partir daí foi quanto tempo até se tornar profissional?
Tuomas - Eu comecei com 7 anos. Eu conto que minha carreira profissional comecou quando eu tinha 19 anos e tive meu primeiro posto como musico, tocando e compondo para uma produção de danca-teatro em Helsinki
Korpiklaani Brasil - Que tipo de sensações tem ao subir ao palco? Você se sente nervoso?
Tuomas - As vezes você fica nervoso mas na maioria é entusiasmo. Quando você toca num lugar quase toda noite você se acostuma a tocar e a ficar na frente de grandes multidões. São apenas alguns eventos especiais, como um show de lancamento, etc, que podem te deixar nervoso.
Korpiklaani Brasil - como está sendo o processo de composições? Você participar?
Tuomas - Eu to organizando a maioria das partes de violino, e compondo para as partes folk. Eu me juntei no processo muito tarde pro álbum Manala, mas mesmo assim em algumas músicas como Petoeläimen kuola, Uni e Synkkä você pode realmente ouvir minha influencia.
Korpiklaani Brasil - Suponhamos que você tenha uma Maquina do Tempo ao seu dispor, gostaria de reviver alguma época em especial?
Tuomas - Eu sempre vivi uma vida plena e eu estou em paz com meu passado, incluindo vidas passadas. Se eu tivesse uma maquina do tempo, eu iria pra frente. Eu gostaria de ver o futuro onde a sabedoria das tribos indigenas encontra-se novamente, e respeitada. Um futuro que é baseado na harmonia e igualdade entre todos os seres vivos. Alguns de vocês podem pensar que tal futuro é um sonho infantil, mas um mundo como esse já existe. é só escondido da maioria de nós que vivem através de nossas mentes ao inves dos nossos coracões.
Korpiklaani Brasil - qual a relação da banda com a Internet?
Tuomas - Nós temos uma base de fãs bem grande no Facebook, e lá vocês pode também acompanhar as aventuras de Kauno e Jauno. Diferente do que nós não está fazendo muito.
Korpiklaani Brasil - a banda esta aberta a modificações possíveis da sonoridade em futuros trabalhos ou prefere sempre manter a mesma essência musical?
Tuomas - Não estamos planejamos isso no futuro, mas vamos deixa as coisas acontecem intuitivamente. nós estamos melhoramos principalmente ano após ano, e quanto a agora parece que o nosso material esta ficando com mais espaço do que há alguns anos atrás.
Korpiklaani Brasil - Quais são os seus planos para 2013?
Tuomas - Nós já começamos o ano com duas turnês européias, e logo chegará a hora para os festivais de verão, Estamos também à procura de possibilidades para fazer uma turnê pela Austrália/Japão ou outra turnê nos EUA este ano, Um novo álbum também está em uma fase demo, mas é muito cedo para dizer qualquer coisa sobre isso ainda.
Korpiklaani Brasil - Obrigado pela entrevista, Tuomas. Eu gostaria que você deixasse uma mensagem para seus fãs brasileiros.
Tuomas - Beba com Moderação ;-)
"Entrevista concedida por Tuomas Rounakari exclusivamente para o fã clube Korpiklaani Brasil"
(Tuomas Rounakari é um violinista, compositor. Ele estudou composição na New School University em Nova York e se graduou com honras pela Universidade de Helsinki. Ele tem feito trabalho de campo entre as pessoas Khanty na Siberia e é um especialista em lamentos Karelian.)
"Shamanviolin é o projeto solo de Tuomas Rounakari, no qual ele interpreta melodias da Sibéria cantos xamânicos no violino, tocando o ritmo dos tambores xamã com sinos tornozelo.
Korpiklaani
Violin (2012-presente)
2011 Metsälle (Individual)
Agradecimentos: "Eluveitie Brasil"
Entrevista por: Marcos Koskinen e Jéssica Iogolia
tradução: Lisa Lermen e Marcos Koskinen
edição: Marcos Koskinen

Fonte:
Whiplash

13 de maio de 2013

15/06/2013 - Na Espinha Underground Extreme Night (São Pedro da Aldeia/RJ)

No dia 15 de Junho em São Pedro da Aldeia/RJ
Local: Casa da Colina - RJ 140, Km 3 Campo Redondo
A Partir das 20 HS com as Bandas
GUARDIANS OF ALL TRUTH, SEVERE DISGRACE, CLÁSSICOS ETERNOS, PAGAN THRONE, AMNÉSIA & WE DIE!