Um grupo satânico americano deseja instalar uma estátua de Baphomet em frente ao Capitólio estadual de Oklahoma, ao lado de um monumento dos Dez Mandamentos - construído em 2012. Um dos participantes é Brian Werner, que fala sobre o assunto:
"Queríamos algo que não fosse flagrantemente ofensivo, algo que fosse familiar, algo convidativo. Nós também queríamos algo interativo. Ele tinha que ter significado histórico. Há duas cobras, onde a parte de trás se encontra com o assento da cadeira, você pode ver o símbolo em qualquer hospital do mundo. Esta estátua fala com a pluralidade, a liberdade de expressão, o multiculturalismo. Estes são os fundamentos principais do nosso sistema de crenças.
"Nós não queremos colocar uma enorme cruz de cabeça para baixo com o dedo do meio. Estávamos tentando chegar a algo mais coeso. Recebemos comentários o tempo todo que 'eu não acredito que você acredita'. E esse é o ponto exato. Muitas pessoas não acreditam no que acreditamos. Queremos colocá-lo para mostrar a dualidade da nossa nação. Nem todo mundo neste país é cristão. Há budistas, muçulmanos, ateus... "
A história inteira do porquê disso pode ser conferida aqui:
Quem quiser dar uma forcinha para os irmãos de fé só clicar aqui e contribuir:
http://www.indiegogo.com/projects/put-a-satanic-monument-at-...
http://www.indiegogo.com/projects/put-a-satanic-monument-at-...
Nota do editor: Não vejo nenhum problema na instalação da estátua acima referida, pelo contrário, a meu ver é inclusive um direito dos cidadãos que compactuam com essa crença, uma vez que os EUA se dizem um país laico de democrata, por tanto, uma vez que se permite a instalação de símbolos cristãos, se deverá permitir também a instalação de símbolos de qualquer outra religião.
Nenhum comentário:
Postar um comentário