Em 6 de abril de 1996, DARKTHRONE realizou seu último show no Rockefeller Music Hall na Noruega. A banda lançou 14 discos desde então, mas se recusou a tocar ao vivo novamente. Quando entrevistado pelo Wall of Sound , o guitarrista Nocturno Culto disse que tem havido muitas oportunidades para a banda ficar rica – mas eles recusaram todas.
“As ofertas não param de chegar, acredite. Nós dissemos não a ser rico por anos e anos”, explica ele. “Acredito que DARKTHRONE é meio isolado em muitas áreas, mas gostamos assim. Não nos vemos como algo além de homens comuns com paixão pela música. Então palco, turnê e atenção pessoal não é o que buscamos, mas o que queremos deixar para trás... sim, você adivinhou, álbuns completos. A Blaze in the Northern Sky foi originalmente concebido para ser um mini-álbum, mas felizmente discutimos e concordamos em dedicar nosso tempo para fazer um LP.”
Culto também falou contra a ideia de que álbuns completos em breve serão coisa do passado. “Não concordo em nada com a premissa dessa pergunta, porque a próxima geração vai entender a importância dos álbuns completos. As pessoas PRECISAM de álbuns completos. E a juventude é inteligente o suficiente para entender e apreciar o formato. Ele viverá enquanto houver música. Especialmente nos gêneros rock/metal, as pessoas querem esse formato, por toda a eternidade.”
O 19º álbum de estúdio do DARKTHRONE, Astral Fortress , foi lançado em 28 de outubro pela Peaceville Records .
Fonte: metaladdicts
Nenhum comentário:
Postar um comentário